VIVIANE SÉLLOS TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA ABD

Na noite do ultimo dia  02/06 a professora e jurista Viviane Coelho Séllos Knoerr tomou  posse como Presidente da Academia Brasileira de Direito em um dos auditórios da Unicuritiba  em Curitiba-PR. A solenidade foi  prestigiada por  diversos juristas,  e  composta por discursos emocionantes no seu transcurso.

Antes porém da transmissão de posse, o então presidente Fábio Capilé, enfatizou os feitos ao longo da gestão, tendo apresentado ao público presente a  primeira obra impressa da ABD,  o livro “Cátedras”.

Após procedeu com a transferência  da gestão a nova diretoria, tendo agradecido o trabalho  coletivo realizado pela sua  diretoria, que possibilitou a realização de grandes realizações ao  longo da gestão.

Ao fazer menção a nova Presidente eleita,  a comparou  as gotas do orvalho que, embora silenciosa no calar da note,   é  eficiente  ao regar a vegetação. Com tal  simbologia, quis enfatizar que a nova presidente não está afeita a  busca de reconhecimento pelos feitos, mas sim a   competência na realização  de ações, de forma silenciosa,  com foco  no alcance de objetivos da Academia.  

Além da presidente, tomaram  posse o  Vice Presidente – Júlio Antonio Lopes Secretário Geral – Celso Barros Coelho Neto, os membros do Conselho Superior Nelson Nery Júnior e Rita Cortez, além do Diretor da Escola Superior da ABD Ricardo Bezerra do Diretor de Relações Internacionais André Augusto Malcher Meira do Diretor de Relações Institucionais José Barroso Filho, do diretor de Instalação de Academias Fábio Capilé  e dos membros do  Conselho Editorial  Ynes da Silva  Felix  e Elizete Lanzoni Alves.

Em seu discurso  Viviane Knoerr,  fez um histórico de sua trajetória, rendendo agradecimentos a seus pais, ao seu esposo  e ao professor Nelson Nery, inspirador no trilhar de sua vida profissional.

COMPARTILHE

Cerca de abdnets

Confira Também

ACADEMIA BRASILIENSE SERÁ FUNDADA NO PRÓXIMO DIA 11/12 ATRAVÉS DAS MÃOS DE UM MATO-GROSSENSE

A cidade de Brasília foi fundada em 21 de abril de 1960, por Juscelino Kubitschek …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *