A Academia Brasileira de Direito no último dia 31 de março realizou em São Luís do Maranhão o seu Congresso em Parceria com a Academia Maranhense de Letras Jurídicas. sob a presidência de Júlio Moreira Gomes Filho.
O evento direcionado a magistrados(as) advogados(as) e acadêmicos(as) de Direito ocorreu na sede da Escola Superior da Magistratura de São Luís do Maranhão.
O Presidente da ABD falou sobre Compliance de Gênero tendo enfatizado as lutas enfrentadas pelas mulheres ao longo da história na busca da almejada paridade, bem como, os avanços legislativos visando a garantia de Direitos, notadamente no ambiente do trabalho.
Também estiveram palestrando no evento o Presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil, Roberto Victor Pereira Ribeiro, que falou sobre o Julgamento de Jesus Cristo a Luz do Direito.
No evento também foram debatidas temáticas como Liberdade de Expressão X Abuso de Direito pelos juristas Cláudio Pavão Santana e pelo Juiz de Direito Paulo Roberto Brasil Teles de Meneses. Para o fechamento do evento, foi proferida palestra pela Acadêmica da ABD Ana Luiza Ferro sobre as Facções Brasileiras do Crime Organizado.
Mediou as palestras o Presidente do Instituto Silvio Meira e membro a Academia Brasileira de Direito André Meira a Desembargadora Presidente da Escola Superior da Magistratura do Maranhão Sônia Amaral e o Presidente da Academia Paraibana de Direito Boisbaudran Imperiano.
Ao final de suas palestras Capilé e Roberto Victor receberam o título de Membros Beneméritos da Academia Maranhense de Letras Jurídicas das mãos do seu Presidente.